FeNaVerdade.com

1) Os Evangelhos registram um homem que estava cego e mudo por conta de uma possessão maligna. Jesus o liberta e ele volta a ver e falar.

R: Verdade! Isso está registrado em Mateus 12:22:

“Então levaram-lhe um endemoninhado que era cego e mudo, e Jesus o curou, de modo que ele pôde falar e ver.”

2)Um profeta do Antigo Testamento andou nú por 3 anos.

R: Verdade! Conforme está registrado em Isaías 20:3-4:

“Disse então o Senhor: “Assim como o meu servo Isaías andou nu e descalço durante três anos, como sinal e advertência contra o Egito e contra a Etiópia, assim também o rei da Assíria, para vergonha do Egito, levará nus e descalços os prisioneiros egípcios e os exilados etíopes, jovens e velhos, com as nádegas descobertas.”

3) Quando Jesus foi preso no Getsêmani, um jovem que estava coberto apenas por um lençol, no desespero acabou deixando o lençol pra trás e escapou nú.

R: Verdade! Conforme está escrito em Marcos 14:51,52

“Um jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo a Jesus. Quando tentaram prendê-lo, ele fugiu nu, deixando o lençol para trás.”

4) Jesus curou um homem cuspindo em seu olho.

R: Verdade! Conforme está escrito em Marcos 8:22,23

“Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele. Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: “Você está vendo alguma coisa?””

5) Praticamente todas as personagens que possuem mais destaque na Bíblia sofreram. O sofrimento é uma realidade na vida de Moisés, José, Ana, Noemi, Oséias, Jó, Daniel, Davi, Maria, Pedro, Paulo, Jesus, Estevão, Barnabé, etc…

R: Verdade! Essa verdade está registrada por toda Bíblia, não sendo possível listar aqui alguma passagem específica. O sofrimento é uma realidade em nossas vida e foi na vida de todos esses servos de Deus. Uma passagem que podemos citar como referência é

“De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”

6) A Bíblia registra a concepção virginal de Jesus Cristo, no entanto também registra que após seu nascimento, Maria teve outros filhos e filhas com José.

R: Verdade! Isso pode ser comprovado pelas passsagens em Mateus 12:46; Mateus 13:55-56 e Mc 6:3 que descrevo abaixo:

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs?”

7) A Bíblia não diz que todos são filhos de Deus. Isso é uma dádiva apenas para os que crêem em Cristo Jesus.

R: Verdade! Conforme escrito no Evangelho de João 1:12,13

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.”

8) O livro de Apocalipse não fala apenas de futuro.

R: Verdade! O livro de Apocalipse fala de futuro mas também se refere a acontecimentos do tempo presente de João. Um exemplo disso são as 7 cartas enviadas as igrejas da Ásia Menor, atual Turquia. Mas isso está mais claro em Apocalipse 1:19 ARA, onde Jesus orienta João a escrever as seguintes palavras no ínicio de sua revelação:

“Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.

9) Um homem cai de uma janela e morre após adormecer durante uma extensa pregação do apóstolo Paulo.

R: Verdade! Conforme está escrito em At 20:9-12:

Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormeceu profundamente durante o longo discurso de Paulo. Vencido pelo sono, caiu do terceiro andar. Quando o levantaram, estava morto.
Paulo desceu, inclinou-se sobre o rapaz e o abraçou, dizendo: “Não fiquem alarmados! Ele está vivo! ” Então subiu novamente, partiu o pão e comeu. Depois, continuou a falar até o amanhecer e foi embora.
Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou.

10) A intenção de Jesus em suas Parábolas era ilustrar seus ensinos e tornar mais clara sua mensagem a todos.

R: Mentira! Apesar dessa ser uma explicação muito comum, a intenção de Cristo era obscurecer o sentido para os incrédulos e quase sempre ele explicava reservadamente o sentido para os discípulos. Isso pode ser visto por exemplo nas passagens de Marcos 7:17,18a e Marcos 4:11,12, 34 conforme abaixo:

Ele lhes disse: “A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, ‘ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados! ’”
Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.

PS: Na Bíblia podemos encontrar poesia, história, crônicas de reinos, profecias, provérbios, canções, discursos, teologia, cartas, etc.
Leia, medite e seja transformado por essas palavras que além de toda riqueza literária, são palavras de vida eterna conforme ensinado por Jesus Cristo. (João 6:68)