FeNaVerdade.com

Quantas vezes já nos deparamos com essa questão? Tendo ela início em nós ou em outrem…

Caso alguém não esteja familiarizado com a mesma eu dou alguns exemplos:

  • “É pecado ouvir música secular?”
  • “É errado fazer tatuagem?
  • “É errado dar aquela olhadinha para trás quando passa um(a) gatinho(a)?”
  • “O que há de errado com essa companhia?”
  • “O que há de errado nisso ou aquilo?”

Esses são apenas alguns exemplos, mas para todas essas perguntas existe um coro que responde: “Eu acho que não tem nada a ver…” Minha intenção não é dizer o que é certo ou errado para cada um caso desses casos, mas que venhamos a refletir juntos, pois TODOS devemos buscar a Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor(Hb 12:14).

Em alguns casos cabe até um debate, mas na maioria das vezes o “nada a ver” é equivocado ou propositalmente defendido com o intuito de dar conforto ao indivíduo na prática do seu “pecado de estimação”, afinal, negar a si mesmo(Lc 9:23) é muito difícil, mas é bíblico e foi apresentado por JESUS como medida crucial para que tenhamos a presença do Mestre em nossas vidas.

Vejamos o que a Bíblia diz sobre o assunto:

1 Co 6:12 – “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.

1 Co 10:23 – “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo edifica.

1 Co 10:31 – “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

A resposta muitas das vezes é inapropriada pois temos feito a pergunta de maneira errada. John Piper em seu livro “Don’t waste your life”[Publicado no Brasil pela Editora Cultura Cristã como “Não Jogue Sua Vida Fora”], diz que deveríamos nos perguntar da seguinte forma:

  • Como posso glorificar a DEUS com minha vida?
  • Será que estarei glorificando a DEUS fazendo isso?
  • Como isso me ajudará a mostrar CRISTO como tesouro em minha vida?
  • As escrituras dizem que devo fazer tudo para glória de DEUS(1 Co 10:31). Como isto me ajudará a cumprir essa tarefa?

Quando nos tornamos cristãos, necessariamente nos tornamos novas criaturas(2 Coríntios 5:17), nosso desejo deve ser as coisas do alto e nossa velha natureza deve ser mortificada mais e mais a cada dia(Co 3:1-5).

Deixo como conclusão e reflexão um vídeo do Pr. Tim Conway em sua versão brasileira intitulado como “Moralidade Mínima”.

Que DEUS lhe abençoe!

2 comentários até o momento.

  1. Amor….
    Fico feliz com sua iniciativa e principalmente em saber que Deus está por trás disso. Que você continue sendo estrumento nas mãos do Senhor e que vidas sejam alcançadas através deste site.

    Estamos juntos nessa jornada !
    Beijos

    Response from Grasi
  2. Querido amigo Rafael Dantas, parece que agora você vai ficar um pouco mais livre de mim e das minhas perguntas. Acompanhar seu blog fará com que eu seja menos “sanguessuga”, afinal é enriquecedor te encontrar, e ser contaminada por seu entusiasmo em falar de Deus. Mudo até de rota só pra te acompanhar, e não perder a chance de começar o dia refletindo sobre a palavra de Deus. Estamos muito felizes e agradecidos com sua iniciativa. Este blog vai abençoar muitas vidas, eu tenho certeza. Estou ansiosa para ler um artigo de seus companheiros, os quais você tanto admira.

    Um abraço,
    Márcia Costa

    Response from Márcia Costa