FeNaVerdade.com

Precisamos de pregadores que exponham as Escrituras com fidelidade. Ainda que falte eloquência, que não falte fidelidade a palavra de Deus.

Expor as Escrituras é sem dúvida uma tarefa árdua e que muitas vezes não será “agradável” fazê-lo e muito menos para seus ouvintes. A confiança de que apenas a verdade de Deus transforma é que manterá o pregador fiel nesse propósito.

Quando digo que algumas vezes não será agradável aos ouvintes, é no sentido de sermos confrontados. Muitos pregadores procuram na verdade massagear nosso ego, mas a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
(Hebreus 4:12)

Geralmente ansiamos por uma mensagem encorajadora, inteligente, surpreendente e que aqueça nossos corações. Na verdade, não é o pregador ou sua sagacidade que causará nenhum desses efeitos verdadeiramente. Pode até de forma artificial te dar um ânimo momentâneo, mas nada além disso.

Quantas vezes fui surpreendido, encorajado e confrontado “apenas” com a simples exposição da santa Palavra de Deus. É só disso que precisamos! Exponha as Escrituras e deixe o restante com o Espírito Santo de Deus.

Ilude-se a si mesmo e a seus ouvintes aquele que usa de artifícios apenas visando agradar a platéia. Não há nada que possa de fato gerar transformação, libertação e conforto real apartado da verdade de Deus. Todo o resto é futilidade e enganação.

Que o Senhor livre Sua igreja desse engodo!