FeNaVerdade.com

Acredito não ser a pessoa mais preparada para tratar de um assunto tão polêmico, mas não posso me calar diante de tamanho absurdo, do que pode ser considerado legalização do homicídio, que formalmente seria a descriminalização do aborto.

Antes de mais nada, precisamos definir algo fundamental para um posicionamento correto com relação ao aborto.

Quando começa a vida?

Visão Bíblica:

Salmo 139:13-16 (Salmo de Davi)
13- Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe
14- Eu te louvarei, pois fui formado de modo tão admirável e maravilhoso!
Tuas obras são maravilhosas, tenho plena certeza disso
15- Meus ossos não te estavam ocultos, quando em segredo fui formado e tecido com esmero nas profundezas da terra.
16- Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro os dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia.

Jeremias 1:4-5
4- A palavra do Senhor veio a mim:
5- Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que nasceste te consagrei e te designei como profeta as nações.

Isaías 44:2
2- Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre,…

Paulo escreveu aos Gálatas 1:15:
15- Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo.

Visão da ciência¹:

Visão genética:  A vida humana começa na fertilização, quando espermatozóide e óvulo se encontram e combinam seus genes para formar um indivíduo com um conjunto genético único. Assim é criado um novo indivíduo, um ser humano com direitos iguais aos de qualquer outro.

Visão embriológica: A vida começa na 3ª semana de gravidez, quando é estabelecida a individualidade humana. Isso porque até 12 dias após a fecundação o embrião ainda é capaz de se dividir e dar origem a duas ou mais pessoas. É essa ideia que justifica o uso da pílula do dia seguinte e contraceptivos administrados nas duas primeiras semanas de gravidez.

Visão neurológica: O mesmo princípio da morte vale para a vida. Ou seja, se a vida termina quando cessa a atividade elétrica no cérebro, ela começa quando o feto apresenta atividade cerebral igual à de uma pessoa. O problema é que essa data não é consensual . Alguns cientistas dizem haver esses sinais cerebrais já na 8ª semana. Outros, na 20ª .

Visão ecológica: A capacidade de sobreviver fora do útero é que faz do feto um ser independente e determina o início da vida. Médicos consideram que um bebê prematuro só se mantém vivo se tiver pulmões prontos, o que acontece entre a 20ª e a 24ª semana de gravidez. Foi o critério adotado pela Suprema Corte dos EUA na decisão que autorizou o direito do aborto.

Cremos na Bíblia como regra de fé, vida, moral, ética e verdade, e por meio dela podemos concluir que a vida começa em sua concepção. Essa visão é corroborada pela ciência através da Genética.

Baseado nisso cabem algumas perguntas…

1º O ser humano possui a capacidade de ser justo ao decidir se o bebê deve viver ou não?

R: Precisaríamos ser oniscientes para responder com justiça a essa questão e só há um justo e onisciente que é DEUS, portanto não cabe a nós essa decisão.

2º “As mulheres que são favoráveis à legalização do aborto alegam ter o direito de fazer o que quiserem com seu corpo e que o Estado não pode obrigá-las a ser mãe”. E por acaso isso daria o direito de tirar a vida de um bebê inocente?

R: De maneira nenhuma ! O Estado não as obriga a serem mães e disponibiliza métodos contraceptivos eficazes que podem ser adotados para evitar a gravidez indesejada.

3º “Economistas alegam que o aborto pode reduzir a criminalidade”. Seria essa a melhor forma de lidar com a criminalidade?

R: Com certeza seria essa a forma mais injusta e egoísta.

4º “Bispo Macedo defende aboro como forma de planejamento familiar.” (Forma simplista e egoísta de analisar o caso do aborto).

R: Planejamento familiar deve ocorrer antes da gravidez e não depois. Se as famílias adotarem esse método a situação ficaria da seguinte forma: ” Problemas para pagar as contas ? Gostaria de comprar um carro e não sobra dinheiro ? Seus problemas acabaram! Mate um filho e economize uma grana por mês.”

Como definiremos esse movimento então? Democracia plena em detrimento a vida.
Depois dessa aprovação, qual será o próximo passo da sociedade ? Os inimigos da vida farão adesão a filosofia de Hitler e viverão em busca da raça Ariana.

OBS.: A legislação brasileira já permite o aborto para os casos de estupro e também para os casos quando não há outro meio de salvar a vida da gestante.

Muitos acreditam que a sociedade atual já alcançou o padrão moral de Sodoma e Gomorra(Ge 13:13), eu infelizmente acredito que alcançamos um padrão mais elevado de egoísmo, futilidade, maldade, etc. Vivemos numa sociedade hedonista que busca eliminar tudo aquilo que não traz prazer e isso já está nos trazendo sérias consequências. Um grande exemplo disso é a questão da legalização do aborto, só o fato de haver a possibilidade de descriminalização, ao meu ver, é um absurdo.

Disponibilizo abaixo alguns links e vídeos mostrando líderes, governantes e instituições que são a favor do aborto:

PT pune dois deputados por contrariar descriminalização do aborto
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u625663.shtml

Dilma pode até ter mudado de ideia(o que não acredito), mas durante muito tempo foi a favor do aborto como pode ser visto pela matéria abaixo:
http://vivopelavida.com.br/2010/10/01/a-fortuita-mudanca-de-opiniao-de-dilma/

Bispo Macedo apoia aborto como planejamento familiar

Record apóia o aborto

Trailer do documentário “Fim do Silencio” que faz apologia ao aborto, patrocinado pela Fio Cruz(instituição vinculada ao Ministério da Saúde)

Anistia Internacional exige legalização do aborto na América Latina
http://cpadnews.com.br/integra.php?s=11&i=4994

Em defesa da vida segue abaixo mais informações sobre a questão do aborto:

Resposta à propaganda ‘Fim do Silêncio’

 

Pr Paschoal Piragine Jr – Eleições 2010

Leis citadas no vídeo acima:

  • Programa Nacional de Direitos Humanos 3(PNDH-3) – Decreto assinado no final de 2009 pelo Governo Federal através do Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/index.html
    • Leis em questão nesse projeto: Direito de adoção de crianças por casais homossexuais, legalização do aborto considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos, concessão de direitos trabalhistas para prostitutas…
Testemunho de sobrevivente ao aborto – Gianna Jessen

 
Quantos “Eu Te Amo” eu poderia ter dito em 15 mim – Aborto de Anencefalos

Garota de 12 anos dá aula sobre o aborto


 

Documentário “O Grito Silencioso”(versão completa) – Se você é a favor do aborto deve assistir – Cenas fortes!

 
Coloco abaixo alguns links com mais informações sobre o aborto e projetos Pró-vida. 

http://resistenciaprotestante.blogspot.com/search/label/Aborto
http://vivopelavida.com.br/
http://www.providafamilia.org.br
http://www.lifenews.com/
http://www.prolife.org/

Referências: 1“Visão da Ciência”  – Texto Extraído do Site:  http://super.abril.com.br

Um comentário até o momento.

  1. Estão parabéns! Excelente estudo!

    Neste estudo, foi demonstrado a luz da palavra de Deus, e também a Luz da ciência, que o aborto é um absurdo contra as leis da vida!
    A sociedade tem tentado arrumar subterfúgios, para falta de moralidade. Vemos as pessoas defendendo o aborto, alegando sempre que; se a pessoa for violentada? Ora veja, se pararmos para analisar, estes casos representam 1% de gravidez indesejadas.
    Hoje, por falta de pudor e moralidade, vemos pessoas desregradas fazendo de tudo com suas vidas. Quando um ação inconsequente acaba em uma gravidez não planejada, o primeiro pensamento é “Aborto”… “Vamos tirar a criança, pois assim o problema acaba”. Está muito enganado quem pensa assim, pois além de prestar conta de sua própria vida a DEUS, prestará também pela vida que matou em seu ventre!
    Vendo estes absurdos, percebo que a sociedade está precisando urgentemente de Jesus. Pois, somente pessoas que não tem o caráter de Cristo, pode pensar em apoiar algo tão agressivo a vida humana.

    Que Deus continue iluminando a vidas de vocês, e possa cada vez mais enriquecer os vossos conhecimentos.

    RaFa

    Response from Rafael