FeNaVerdade.com

O que mais te revolta? Qual é o motivo da sua maior indignação? Seria a injustiça, a pobreza, a incredulidade, a falsidade, a falta de amor ou qualquer outra coisa? O que sei é que pessoas especiais são aquelas que conseguem converter a sua ira, a sua revolta em atitudes para mudar. Como exemplo disso, temos pessoas comuns que foram referências na época em que viveram. Moisés se revoltou contra a opressão do seu povo e Deus o usou para libertar Israel. Josué ficou contrariado com o relatório pessimista dos 10 espias medrosos de Israel e Deus o delegou como Comandante da Conquista da Terra Prometida.Gideão cansou de sofrer e decidiu lutar e Deus lhe deu a vitória improvável.

Davi ficou indignado com a afronta do gigante e determinou que iria derrubá-lo.

Os profetas do AT viram a transgressão do povo, o fracasso do sacerdócio, a corrupção da monarquia e decidiram Pregar.

Jesus viu o mundo morto em seus pecados, e as pessoas condenadas ao inferno e se entregou sacrificialmente para morrer por amor a elas.

Me faltaria tempo para escrever sobre Martin Luther King, Madre Tereza, Nelson Mandela e outros…

Concluo fazendo-lhe as seguintes perguntas:

1 – Você já pensou que através da sua revolta você pode mudar o mundo ao seu redor?

2 – Você já pensou em sair da inércia do seu sentimento infrutífero(ira, ódio, indgnação) e tornar-se produtivo para as pessoas através de atitudes?

3 – Já parou para imaginar o quê aconteceria se você convertesse a sua revolta em atitudes para mudar tudo aquilo que te deixa indignado?

4 – Será que você não é o instrumento de Deus para mudar aquilo que te revolta?

Pense nisso,

Por Luiz Fernando Vasconcelos.